Betadine XR 48mg com 30 comprimidos é um medicamento usado para tratar a tontura e a síndrome de Meniere. É uma forma de tratamento de liberação prolongada, que significa que o medicamento é liberado gradualmente no organismo durante um período de tempo mais longo. Ele ontém uma forma de cloridrato de betahistina, um medicamento que ajuda a reduzir os sintomas da tontura e da síndrome de Meniere. Betadine XR é usado para aliviar a vertigem, zumbido e pressão no ouvido associados à síndrome de Meniere. Esta condição pode ser muito debilitante e afetar significativamente a qualidade de vida de uma pessoa.Este medicamento pode ajudar a aliviar esses sintomas, reduzindo a severidade e a frequência com que eles ocorrem. Além disso, seu uso também pode ajudar a aliviar os sintomas da tontura, como desequilíbrio, tonturas, náuseas e vômitos.
Cada comprimido de Betadine XR 48 mg contém:
48 mg de dicloridrato de betaistina.
Excipientes: celulose microcristalina, dióxido de silício, amido, hipromelose, povidona, estearilfumarato de sódio, amidoglicolato de sódio, lactose monoidratada, corante amarelo crepúsculo.
Os comprimidos Impere devem ser ingeridos inteiro, por via oral, com água, a qualquer hora do dia, com ou sem alimentos. Porém, procure tomar este medicamento no mesmo horário.
Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Betadine XR contém betaistina, um tipo de medicamento chamado “análogo-histamínico” e age melhorando o fluxo sanguíneo no seu ouvido interno, diminuindo o acúmulo da pressão. A betaistina melhora os sintomas de vertigem (acompanhada de náuseas e vômitos) e zumbido no ouvido. A melhora, algumas vezes, só pode ser observada após algumas semanas de tratamento. Os melhores resultados são obtidos às vezes depois de alguns meses. Existem evidências de que o tratamento desde o início da doença previne a sua progressão e/ou a perda de audição em fases avançadas da doença.